A navegação foi ótima, pois o link de navegação remete ao leitor outros documentos de texto através dos site, onde o usuário ao acessar um ponto determinado de um hipertexto, consequentemente, terá acesso a outros assuntos interligados, num grau de interatividade que ultrapassa a barreira da leitura plana ou linear.
Ao navegar nos links percebi, na verdade senti uma diferença enorme, pois, enquanto a gente pensa para escrever, na internet se vai além, ou seja, busca em vários lugares ao mesmo tempo. Assim, facilita o trabalho do educador que é tão trabalhoso e dificil de ensinar. Portanto, a internet veio para facilitar e muito o nosso trabalho.
A navegação foi realizada através de pesquisa feita pelo link google, onde encontrei várias definições sobre o que é hipertexto, o qual facilitou o meu entendimento. Acredito que após essa pesquisa terei facilidade em produzir muitos textos incluindo hipertexto para que outras pessoas tenha acesso e facilidade na leitura. O hipertexto terá seu novo espaço na escrita em sala de aula, adquirindo o hábito diferente de leitura.
Uma sala de aula onde se trabalha com hipertextos se transforma num espaço transacional apropriado ao ensino e aprendizagem colaborativos, mas também adequado ao atendimento de diferenças individuais, quanto ao grau de dificuldades, ritmo de trabalho e interesse.
O professor deve adequar-se aos novos tempos, incluindo cada vez mais a tecnologia no seu ensino aprendizagem, procurando sempre inovar suas aulas para que possa torná-las mais atrativas, e essa ferramenta é muito importante para que seus alunos aumentem seus conhecimentos e também facilitando as pesquisas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário